Para ter uma alimentação realmente rica é importante criar algum cardápio alimentar, desenvolvendo seu prato com diversidades de nutrientes e na medida certa para seus requerimentos e é como elaborar uma opção de alimentação nutritiva que vamos ensinar .

Uma dica, a variedade dos alimentos é imprescindível, porque os tipos alimentares proporcionarão os nutrientes e proteínas que o ser humano necessita, e para completar, pode-se recordar que os alimentos de preferência necessitam ser regionais e da temporada, pois são mais econômicos e com maior disponibilidade.

A qualidade é elemento primário na elaboração de uma opção de alimentação nutritiva, e para ter uma boa nutrição ela precisa ser equilibrada, balanceada e elaborada de acordo com os requerimentos especiais da pessoa. Por isso é essencial que os cinco grupos alimentares estejam presentes na dieta da pessoa.

Tipos nutritivos importantes em uma dieta:
  • Carboidratos, presentes nas massas, nos pães e em vários outros alimentos e é necessário que estejam presentes em ao menos três refeições.
  • Carnes, ovos e leguminosas , devem participar de somente uma refeição diária (uma porção diária).
  • Óleos e açúcares necessitam ser usados moderadamente.
  • As frutas podem ser usadas e consumidas como suco, no entanto é fundamental prestar atenção quanto à quantidade de açúcar aproveitada no preparo do suco.
  • Verduras e legumes podem ser ingeridas no almoço e no jantar (qualquer refeição com uma guarnição de salada é uma ótima seleção, porque não deixa que a pessoa "abuse" na quantidade de alimento).

Esses são os principais tipos alimentares que devem participar do dia-a-dia do cidadão brasileiro e que tratam-se de fundamentais a boa alimentação e saúde do indivíduo. De forma que, crie um cardápio nutritivo a sua dieta e seja mais feliz.

Saiba mais em:



Leave a Reply.